Lanús em bom momento

O Atlético-MG vai enfrentar o Lanús neste sábado (22), às 17h (de Brasília), pela grande final da Copa Sul-Americana, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na capital do Paraguai.

A equipe argentina vive um dos seus melhores momentos na temporada. Com apenas uma derrota nos últimos 13 jogos, o Lanús chega embalado para a decisão continental – foram oito vitórias, quatro empates e um revés. A última vez que saiu derrotado foi para o Banfield, no dia 03 de novembro.

Nesta sequência, os argentinos sofreram oito gols e marcaram 19 vezes. Entre os principais destaques, venceu San Lorenzo, Fluminense e Universidad de Chile, os dois últimos na caminhada do mata-mata da Sul-Americana.

Invicto contra brasileiros em 2025

Nesta temporada, o Lanús enfrentou dois brasileiros: Vasco e Fluminense, ambos pela Sul-Americana. Em quatro jogos, a equipe argentina saiu invicta diante dos cariocas em 2025.

Na fase de grupos, encarou o Vasco duas vezes: empatou sem gols em São Januário; venceu na Argentina por 1 a 0. Contra o Fluminense, um duelo parelho nas quartas de final. Em casa, conseguiu uma vitória magra por 1 a 0; no Maracanã lotado, arrancou um empate por 1 a 1 para eliminar o Tricolor.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – OCTOBER 30: Gonzalo Pérez of Lanus celebrates after winning and advancing to the final following the Copa CONMEBOL Sudamericana 2025 semi-final second leg match between Lanus and Universidad de Chile at Estadio Ciudad de Lanús Néstor Díaz Pérez on October 30, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

Busca pelo bicampeonato

Diante do Atlético-MG, o Lanús vai em busca do bicampenato da Sul-Americana. No passado, conseguiu um título marcante: o da edição 2013. Na decisão, venceu a Ponte Preta com o placar agregado de 3 a 1 e impediu o primeiro título da história da Macaca – a nível de primeiras divisões.

Opinião da redação do Antenados

Lanús costuma ser uma pedra no sapato dos brasileiros. Em boa fase, os argentinos vão chegar em pé de igualdade com o Galo para a disputa da final. Porém, tabus são feitos para serem quebrados. A derrota para o Bragantino não apaga a evolução dos comandados de Sampaoli, que sabe como ganhar a Sula.