Homenagem feita pelo Palmeiras

O Palmeiras preparou homenagem ao técnico Abel Ferreira. Completando cinco anos no comando do clube, ganhou uma camisa especial com o seu nome e o número cinco. Ao falar sobre sua passagem pelo Verdão, afirmou que não imaginava ficar tanto tempo, mas reforçou que é uma honra:

“Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada, a não ser dar o melhor de nós em cada função.”

“É muito difícil um treinador ter uma líder como a Leila, que está contigo sobretudo nos momentos mais difíceis. Tenho uma gratidão, uma estima e uma admiração muito grande pela nossa presidente, que carrega aquilo que são os valores do nosso clube: ser sério, honesto, verdadeiro.”

“Ser correto com os nossos funcionários, leal com os nossos colaboradores, com os nossos patrocinadores e ajudar o futebol a ser melhor. São cinco anos, mas parece que são cinco meses, parece que passou tudo tão rápido. Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras. Avanti, Palestra!”

Leila diz que Abel é o melhor da história do Alviverde

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira, que está em mais uma final da Libertadores, levou o time a diversos título. Leila Pereira, presidente que mesmo com alguns períodos de críticas manteve o treinador, afirmou que o português é o melhor técnico da história do clube:

“Abel disse que a quinta-feira foi um dia mágico, mas eu costumo dizer que mágicos são esses cinco anos conosco. Tivemos momentos fantásticos nos quais celebramos, momentos difíceis também, mas o mais importante é que continuamos sempre juntos, olhando para a frente, querendo cada vez mais.”

“Eu sou eternamente grata e, insisto, Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Não só por causa dos títulos que celebramos juntos, mas pelo seu método de trabalho, pela pessoa que é, pela obsessão que tem por vencer. Fico muito feliz de estar aqui e ainda temos muitos capítulos na nossa história. Que seja infinito enquanto dure, como disse Vinicius de Moraes.”

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira comemora após classificação para a final da Libertadores. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Abel Ferreira no Palmeiras

A chegada de Abel Ferreira foi em 2020 e, desde então, vem fazendo história. São 10 títulos conquistados com o Palmeiras, tendo vencido duas Libertadores e dois Brasileiros neste período. Em 2025, com boa campanha em ambos, pode fazer algo inédito no seu currículo: vencer as duas competições na mesma temporada.