Bastidores de Mirassol x Palmeiras
O Palmeiras viveu uma noite complicada na derrota para o Mirassol por 2 a 1, no Campos Maia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (9). O revés chamou a atenção por conta do Verdão sofrer um gol logo no primeiro minuto, o que incomodou Abel Ferreira e o próprio elenco.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, houve uma cobrança no vestiário tanto da comissão técnica quanto dos jogadores sobre os gols marcados pelo Mirassol. O segundo gol aconteceu a partir de uma cobrança de lateral, pouco antes do intervalo.
“O que incomdou a comissão técnica é que o Palmeiras tomou um gol no primeiro minuto e um gol de [cobrança] de lateral. Essas desatenções vão ser faladas, não ficou legal [internamente]“, revela o jornalista.
“Quando o time vai para o vestiário, os jogadores se cobram disso. ‘Isso não pode acontecer, isso é inadmissível para um time que está disputando título’. Então, os jogadores já se cobraram no intervalo do jogo”, continua Hernan.
Queda física
Contra o Mirassol, o Palmeiras entende que o time não conseguiu repetir os mesmos desempenhos anteriores devido à uma “queda física”. Lembrando que jogos contra LDU (no Allianz Parque) e Santos exigiram gols do Alviverde no segundo tempo em ambas as ocasiões.
“O Palmeiras teve uma queda física, uma queda no rendimento na questão física“, diz Hernan, sobre os bastidores da derrota para o Leão Caipira. “O Palmeiras, fisicamente, é muito forte, muito bem preparado. Porém, o que me disseram foi: ‘os últimos jogos do Palmeiras foram muito desgastantes fisicamente, de altíssima intensidade‘”, descreve o jornalista.
Próximo compromisso
Apesar da Data FIFA, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santos neste sábado (15), às 21h (de Brasília), em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
