O Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena na noite deste domingo (8), a partir das 20h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O clima do Derby agita torcedores e jogadores no pré-jogo. Por exemplo, o goleiro do Timão Hugo Souza citou que, para vencer, o Alvinegro precisa entrar em campo no espírito do clássico.

Do lado do rival, o técnico palmeirense Abel Ferreira tratou de reconhecer as conquistas recentes do Corinthians, que castigou o rival alviverde na última temporada e espera manter o bom desempenho em Dérbis no ano de 2026.

Abel Ferreira exige ‘mais cobranças’ sobre o Corinthians

Ao reconhecer os últimos títulos do Corinthians (Paulistão e Copa do Brasil em 2025, e Supercopa em 2026), Abel Ferreira disse que o Timão precisa ser mais cobrado pela imprensa esportiva, de forma semelhante como Palmeiras e Flamengo são cobrados.

“É o nosso próximo adversário (Corinthians), tem vencido bastante. Ano passado ganhou dois títulos e esse ano ganhou um. É uma equipe que tem jogadores para lutar por todos os títulos”, disse Abel, como registrado pela ESPN.

Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras nos clássicos de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Quando eu vejo jornalistas dizendo que só Palmeiras e Flamengo…Não! Tem Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que têm condições de lutar por títulos. Prova disso está aí. O próprio São Paulo, vocês viram como eles jogaram contra o Flamengo. É só manter a consistência”, acrescentou o técnico do Palmeiras.

“Vocês continuam insistindo que é só o Palmeiras e o Flamengo… Isso cai tudo por terra quando falamos em fatos, quando vemos a performance do São Paulo contra o Flamengo, do Corinthians contra o Flamengo…”, completou o português.

Opinião do Antenados no Futebol

Após temporadas difíceis, o Corinthians voltou a conquistar títulos, cresceu nos clássicos e se recolocou entre os protagonistas do futebol brasileiro. A fala de Abel expõe uma situação natural, visto que ao vencer mais, tanto as expectativas quanto as cobranças aumentam.