O Botafogo vive um momento irregular e foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (18), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O gol do time carioca foi marcado pelo meio-campista Danilo, que reencontrou o Palmeiras, clube onde foi revelado.

Após a partida, uma declaração do técnico Abel Ferreira repercutiu entre os torcedores. O treinador falou sobre o reencontro com o jogador e relembrou a trajetória construída ao lado do atleta no início de sua passagem pelo clube paulista.

Gostei muito de vê-lo. Falo com muito carinho e gratidão, foi uma Cria e quando cheguei estava ele, o Patrick de Paula, o Menino, e outros que estou a esquecer, mas como sou treinador de relação, humana, que privilegia contato e conversa. Falar do Danilo é falar do meu primeiro grande título na minha carreira como treinador. Esse trabalho que fazemos com a base, eu também já fazia no Braga, no Paok, faz parte da minha metodologia, mas ver esses jogadores me faz lembrar esses títulos”, iniciou.

“Porque às vezes a gente se questiona: “Será que sou bom o suficiente”. Às vezes, tu ficas com dúvidas. Mas quando tu consegues juntar as duas coisas, bom treinador com boa estrutura e bons jogadores, quando lembro do Danilo, estou a lembrar da primeira grande conquista aqui: é sempre um gosto cumprimentá-lo, perguntar como está, como está a família, disse.

Sorte para ele e para quem pode contar com um jogador como ele. O futuro… não posso dizer. Estamos com o meio organizado. Não é do Palmeiras, é do Botafogo, e temos nossos jogadores que vamos continuar a evoluir. O Larson, o Luis, o Emiliano que não está jogando tanto porque está a sofrer um bocadinho pela lesão da temporada passada”, concluiu Abel Ferreira.

O Botafogo deveria negociar Danilo?

O Botafogo deveria negociar Danilo?

Sim, pode vender
Não, esse é craque

21 fãs já votaram

Palmeiras tentou retorno de Danilo

RJ – RIO DE JANEIRO – 14/03/2026 – BRASILEIRO A 2026, BOTAFOGO X FLAMENGO – Danilo jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Danilo chegou a ser especulado como possível reforço do Palmeiras nesta janela de transferências. O clube paulista demonstrou interesse no retorno do jogador, mas as conversas não avançaram. O Botafogo não demonstrou interesse em negociar o meio-campista neste momento e estipulou um valor considerado elevado, o que dificultou um possível acordo entre as partes.

Opinião do Antenados no Futebol

A declaração de Abel Ferreira reforça a importância de Danilo no contexto das conquistas recentes do Palmeiras e evidencia a relação construída entre jogador e treinador. O meio-campista segue valorizado no mercado e, pelo cenário atual, o Botafogo acerta ao manter um atleta com esse nível técnico no elenco.