Homenageado

Abel Ferreira já está na história do Palmeiras. Desde 2020 no comando da equipe, o português empilha troféus conquistados em sua trajetória mega vitoriosa nestas cinco temporadas no Alviverde.

Na última terça-feira (4), o Palmeiras preparou uma homenagem para Abel Ferreira, que completou cinco anos no comando técnico do Verdão. O treinador português ganhou muitos elogios da presidente Leila Pereira.

Abel Ferreira agradece carinho do Palmeiras

Durante o evento, Abel Ferreira deu uma declaração emocionante, afirmando que não esperava ficar tanto tempo no comando do Palmeiras. O treinador agradeceu a homenagem feita pelo clube.

“Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada, a não ser dar o melhor de nós em cada função”, declarou Abel Ferreira.

“Tenho uma gratidão, uma estima e uma admiração muito grande pela nossa presidente, que carrega aquilo que são os valores do nosso clube: ser sério, honesto, verdadeiro. Ser correto com os nossos funcionários, leal com os nossos colaboradores, com os nossos patrocinadores e ajudar o futebol a ser melhor”, acrescentou.

Homenagem a Abel Ferreira pelos 5 anos como técnico da SE Palmeiras, com a presença da presidente Leila Pereira e do vice Paulo Buosi, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Vai ficar? Abel indica renovação com o Palmeiras

Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras. Avanti, Palestra!”, concluiu o treinador, cujo contrato vai até o fim de 2025, mas tudo indica que o português deva renovar seu vínculo até 2027 — quando se encerra o mandato de Leila Pereira.

Opinião do Antenados no Futebol

Abel Ferreira é um caso raro de sucesso à longo prazo no futebol brasileiro. Em meio às críticas e questionamentos, o português mostra capacidade de se reinventar e propor novas soluções no Palmeiras. Uma renovação por mais dois anos manda um recado direto sobre um trabalho longo e consolidado, algo que no Brasil, é totalmente escasso.