Mais uma derrota no Brasileirão

O Sport perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro de 2025. Neste domingo (1), o Rubro-Negro acabou perdendo para o Mirassol por 1 a 0 e chegou a oitava derrota neste Brasileirão. Além disso, viu sua situação ficar ainda mais complicada.

Com apenas três pontos, o Leão tem a pior campanha na história da era dos pontos corridos nas 11 primeiras rodadas. Lanterna isolado da competição, o Sport vê o rebaixamento cada vez mais próximo de acontecer.

Torcida perde paciência com António Oliveira

Após a partida, a torcida do Sport perdeu a paciência com António Oliveira e detonou o trabalho do treinador português, que fez escolhas questionáveis na escalação inicial e ao decorrer do jogo.

“Um absurdo o que Antônio Oliveira tá fazendo com o Sport. É O PIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO SPORT!”; “António Oliveira não deveria nem dar entrevista coletiva hoje. Errou em literalmente tudo, da escalação às mexidas. Quando mexeu certo, foi na hora errada”; “Antônio Oliveira conseguiu se tornar o PIOR treinador da história do Sport, ele erra na escalação, no esquema, nas substituições, ele não acerta em NADA”, dispararam alguns torcedores.

“António Oliveira PRECISA ser demitido. Qualquer coisa além disso é enrolação ou desculpa. Top-5 piores treinadores da história do Sport. Não me recordo de atuações tão deploráveis”; “A direção do Sport realmente vai deixar que António seja o treinador do clube na parada do Brasileirão? Mais de 40 dias de continuidade disso?”; “Antonio Oliveira não vai ser demitido, vai ficar mais 45 dias com seu deserto de ideias, vai perder o primeiro jogo depois da pausa contra o Juventude e vai ser demitido”, disseram outros.

António Oliveira durante partida contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Futuro de António Oliveira no Sport

Agora, o Rubro-Negro vai ganhar um tempo a mais para trabalhar, devido a Data FIFA e também a parada para a Copa do Mundo de Clubes. Afinal, o jogo contra o Flamengo, que vai disputar o Super Mundial, foi adiado.

Inicialmente, a tendência era para a permanência de António Oliveira, mas o desempenho da equipe não agradou. Portanto, o futuro do treinador deve ser debatido nos próximos dias. No entanto, o tempo a mais para trabalhar, pesa a favor do português.