Daniel Paulista acredita em melhora
O Sport sofreu mais uma derrota no Brasileirão e segue sem nenhuma vitória. Dessa vez, sofreu um gol nos acréscimos do Botafogo, perdendo por 1 a 0. Para o técnico do Leão, a boa postura do time dá esperanças de mostrar uma recuperação na competição:
“Hoje é uma noite difícil para explicar o contexto que foi o jogo. Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil, muito bem no Mundial, e o Sport fez um jogo bom. Foi um jogo muito bem disputado, de alternância. É um processo que estamos vivendo. Estamos evoluindo. O jogo nos dá esperança. E uma hora essa situação tem que se inverter, a bola tem que entrar.”
“Racionalmente há uma evolução, foi nítido isso em termos de observação da partida, ao mesmo tempo, em que não se traduz isso em resultado. Aí você entra em conflito entre rendimento x resultado. Mas eu penso que quando você tem rendimento, você está mais perto do resultado. Se a equipe continuar performando da mesma forma que performou hoje, o resultado vai acontecer.”
Manter o trabalho
Terceiro técnico do Sport na temporada, Daniel Paulista ainda não tem muito tempo no comando da equipe. Contratado com a missão de evitar um novo rebaixamento na história do Rubro-Negro, o treinador reafirma que há esperanças, mas é necessário manter o trabalho:
“Nós temos que continuar acreditando, o caminho é esse, o trabalho não tem que mudar. Temos que continuar cobrando, trabalhando, porque uma hora vai vencer, uma hora essa bola vai ter que entrar. Hoje tivemos um belíssimo adversário, extremamente competente, que venceu, mas sofreu para vencer. Saio com sentimento de esperança de dias melhores.”
Sport x Botafogo
Em um duelo complicado, o Sport se segurou bem contra o Botafogo. Com 40% de posse de bola, finalizou 12 vezes, contra 13 do adversário. Além disso, ambos os times acertaram o alvo cinco vezes, mas o Leão não conseguiu marcar. Enquanto Cuiabano fez o único gol nos acréscimos do segundo tempo.
Com a 10ª derrota no Brasileirão, o Rubro-Negro segue em último lugar, com só três pontos. Sem nenhuma vitória, o clube pernambucano vem de três derrotas seguidas. Além disso, tem o pior ataque, com cinco gols feitos, e a segunda pior defesa, 21 tentos sofridos.
