Ampliação de biometria facial
O Sport anunciou nesta quarta-feira (5), que irá ampliar a obrigatoriedade do cadastro de biometria facial na Ilha do Retiro. A decisão já irá fazer para o jogo deste sábado (8), contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste, a exigência era apenas para a Arquibancada do Placar.
Com a ampliação, o Leão irá investir cerca de R$ 500 mil por temporada. Segundo o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, João Marcelo Barros, é algo necessário: “É um custo relevante, mas entendemos como prioritário e essencial para assegurar uma melhor experiência para o torcedor e incrementar ainda mais em soluções de segurança.”
O processo foi acelerado após brigas entre torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz, antes do clássico no fim de semana. A confusão fez com que o Governo do Estado suspendesse torcida de ambos os clubes nos estádios por cinco partidas. No entanto, o Tribunal de Justiça derrubou a suspensão.
Derrota na Copa do Nordeste
Pela 2ª rodada, o Sport recebeu o Fortaleza na Ilha do Retiro. Moisés e Breno Lopes fizeram os gols da vitória do adversário. Para o técnico Pepa, o resultado não resume o que realmente aconteceu no confronto:
“Fomos infelizes contra uma equipe que está junta há muito tempo, mas que conseguimos empurrá-la para trás. Faltou paciência, faltou definir um pouco melhor. Esse resultado para mim é enganador. Crescemos em termos de competitividade, entrega, intensidade. O resto, que nos faltou, definição no último terço, com mais calma, com oxigênio, teremos.”
Sport no Nordestão
Na estreia da Copa do Nordeste, o Sport venceu o Ferroviário por 2 a 1, fora de casa. Com a derrota para o Fortaleza, se mantém com três pontos e está na 4ª posição do Grupo A.
Na 3ª rodada, na próxima terça-feira (11), visita o Sousa, às 21h30 (horário de Brasília). Até o fim da fase de grupos, ainda joga contra o Moto Club, CRB, Vitórias e Altos.
