António Oliveira defendeu esquema
O Sport segue sem vencer no Brasileirão e, neste sábado (17), perdeu para o Ceará, por 2 a 0. O resultado já gerou muitas críticas a António Oliveira, que fez seu segundo jogo no comando do Rubro-Negro. Uma das críticas no clássico nordestino foi manter o sistema tático com três zagueiros. Mas, ao defender, o técnico ironizou e citou Xabi Alonso:
“Perguntou-me sobre a estrutura… Mas a mudança de estrutura ao tirar um zagueiro vai deixar a minha equipe mais ofensiva, é isso? Acha? Acha, portanto. Então, tenho que perguntar ao Xabi Alonso porque é que ele mantém do princípio ao fim ele consegue ser campeão na Alemanha.”
“Quando se joga com três zagueiros, projetam-se os laterais; portanto, os laterais são alas. E se nós formos fazer uma análise nua e crua relativamente ao jogo, o resultado claramente não espelha aquilo que foi o jogo.” E explicou a sua escolha pelo esquema com três defensores:
“Tem muito a ver com aquilo que observamos, de acordo com aquilo que são os gols que esta equipe vinha sofrendo. Muita dificuldade na defesa de cruzamento e muitas situações de controle de profundidade que a equipe tem extrema dificuldade. Sobre isso, vamos trabalhar.”
Crise do Sport
O Sport passa por um péssimo período em 2025. Apesar de ter sido campeão pernambucano, não conseguiu manter o bom momento e está sofrendo no Brasileirão. Depois de nove jogos, segue sendo o único clube que ainda não venceu nenhuma vez.
São dois empates e sete derrotas, ficando na lanterna com apenas dois pontos. Os resultados ruins resultaram na demissão do técnico Pepa. No entanto, mesmo com a mudança, o Leão ainda não conseguiu reagir. Além disso, António Oliveira não tem convencido os torcedores.
Qual o próximo jogo do Sport?
Já eliminado da Copa do Brasil, o Sport não terá nenhum jogo no meio da Semana. Com tempo para descanso, irá receber o Internacional apenas no próximo domingo (25). Na Ilha do Retiro, o confronto começa às 16h (horário de Brasília).
