Apenas algumas horas depois de retornar de dois amistosos disputados pela Amarelinha, o lateral direito do Bahia, André Dhominique, de 19 anos, foi convocado mais uma vez pela Seleção, mas desta vez para disputar a Copa do Mundo FIFA Sub-20, na Argentina. A convocação foi feita pelo técnico Ramon Menezes e divulgada no início da tarde desta sexta-feira (28).
O camisa 13 tricolor é o único atleta atuando no Nordeste a ter sido chamado. Os convocados vão se apresentar à Seleção no dia 8 de maio para participar do período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. O Mundial Sub-20 terá início no dia 20 de maio, com a estreia do Brasil acontecendo no dia 21, contra a Itália, em Mendoza.
- “Renato está maluco por ele”; Após vitória, Kannemann ‘solta a língua’ e enche a bola de peça importante no Grêmio
- “Tendência é de que…”; Jornalista traz ‘info surpresa’ sobre Lucas Moura e assunto chega na torcida do São Paulo
- REAL SOCIEDAD x REAL MADRID pela LALIGA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “Foi barrado, não deve mais jogar”; Mano Menezes recebe notícia espetacular no Internacional para fechar com reforço
- “É agora ou nunca”; Atlético-MG vê torcida ‘no pescoço’ de Vargas e expõe condição exclusiva para negociá-lo ao Santos
André Dhominique é natural da Ilha de Itaparica-BA, chegou à Base do Esquadrão de Aço através de uma avaliação realizada pelo professor Jailson Takeshita no Clube Med, na Ilha, no ano de 2016. Depois disso, ele passou a integrar a categoria sub-13 do Núcleo de Iniciação tricolor em Lauro de Freitas e seguiu progredindo em todas as categorias superiores.
Em 2021, com apenas 17 anos, André assumiu a condição de titular da equipe Sub-20 e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do Tricampeonato Baiano da categoria. No ano seguinte, se destacou na Copa São Paulo e foi integrado à equipe profissional atuando em quatro partidas pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Baiano.
No Mundial Sub-20, serão seis grupos com quatro equipes cada um. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam para as oitavas de final. A Seleção Brasileira Sub-20 está no Grupo D da competição e terá como adversários: Itália, Nigéria e República Dominicana. A final da disputa está marcada para o dia 11 de junho, em La Plata. Com cinco títulos, o Brasil venceu o Mundial Sub-20 pela última vez em 2011.
