O zagueiro Thiago Silva foi um dos destaques na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, resultado que garantiu a equipe carioca na semifinal da Copa Betano do Brasil.

Após a partida, o defensor foi questionado sobre um possível retorno à Seleção Brasileira. Embora não tenha descartado a possibilidade, Thiago Silva ressaltou o alto nível dos zagueiros atualmente convocados e disse respeitar o momento vivido por outros atletas.

Querendo voltar para Seleção

“Como bom brasileiro, claro que eu acompanho, torço, xingo na televisão quando estou em casa. Como falei em outras oportunidades, nunca fechei a porta para seleção brasileira e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição”, disse.

“Caso não, já fiz meu papel, procurei entregar o máximo possível. Estou muito tranquilo em relação a isso. É uma safra muito boa os zagueiros que estão sendo convocados. Há um tempo falavam que eles não tinham qualidade e hoje estamos bem servidos”, completou

“Me deixa feliz saber que o meu nome ainda é vinculado na seleção brasileira. Hoje foi mais um dia especial para minha carreira e espero que o final de ano possa ser ainda mais brilhante para a minha carreira”, finalizou.

Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Silva não veste a camisa do Brasil desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Durante sua trajetória com a equipe nacional, conquistou dois títulos: a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Renato Gaúcho, afirmou anteriormente que o camisa 3 merece disputar a próxima Copa

Próximo jogo do Fluminense

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (13), diante do Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras está na nona colocação com 28 pontos.