Confronto importante pela frente

A Seleção Brasileira tem uma partida importante pela frente, de olho na Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), o Brasil encara a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Técnico da Tunísia rasga elogios para Estevão

De olho no confronto, o técnico da Tunísia, Sami Trabelsi, surpreendeu ao rasgar elogios para Estevão, afirmando que o jovem é um novo gênio surgindo no futebol mundial e projetando até uma Bola de Ouro para o ex-Palmeiras no futuro.

“Acho que ele é um novo gênio do futebol que está surgindo, muito jovem. Penso que está fazendo muito bem e é um jogador do qual se pode esperar que, nos próximos anos, esteja entre os grandes, entre os melhores do mundo, certamente”, começou, em entrevista à ESPN.

“Se conseguir, seja com o clube ou com a seleção, ter boas atuações ou conquistar títulos, estará entre os jogadores que, nos próximos anos, poderão até brigar pela Bola de Ouro. Tanto no plano individual quanto com a seleção brasileira”, acrescentou.

“Ele traz muitas soluções, muita técnica, muita genialidade. Não há muitos jogadores desse nível, dessa categoria de genialidade no cenário mundial”, completou.

Estêvão em partida da Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jovem de 18 anos, que impressionou com a camisa do Palmeiras no futebol brasileiro, vem tendo um bom desempenho em seu início no Chelsea. Além disso, tem dado uma boa resposta na Seleção Brasileira, onde já é visto como titular. Por isso, sua presença na Copa do Mundo de 2026 é dada como certa.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

De longe, Estevão é o jogador mais promissor do futebol brasileiro na atualidade e, por isso, é visto com mais potencial para alcançar um patamar diferente dos demais, assim como Neymar, Ronaldinho, Ronaldo, entre outros.