Taffarel detona Emerson Leão
Membro da comissão técnica da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994, Taffarel se pronunciou sobre episódio de Emerson Leão. Em evento na CBF, o ex-técnico criticou treinadores estrangeiros no Brasil. Em postagem do podcast ‘O Pé que Balança Rede’, onde Leão teria criticado a contratação de Carlo Ancelotti e dito que “O Ancelotti não tem um bom intelecto”, o ídolo brasileiro comentou:
“Ba Leão, menos, tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei, desde que chegou no Galo, tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim, infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam a baixo de ti, fica quieto um pouco.”
Leão causou constrangimento em evento
O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol foi sediado na CBF, na quarta-feira (4). Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, esteve presente e foi ao seu lado que Emerson Leão criticou a presença de treinadores estrangeiros no Brasil.
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o (Vagner) Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. O que eu mudei? Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Você sabe que eu já falei isso, né Zé (Mário, ex-treinador)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião.”
Depois dessa fala, continuou no assunto, mas afirmou: “Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso.”
Fala foi criticada e Ancelotti recebeu apoio
Oswaldo de Oliveira também ocou fala de Emerson Leão, mas se explicou depois. Mesmo assim, ambos foram muito criticados pelo que falaram no palco do Fórum. Jornalistas e até mesmo técnico brasileiros, como Manos Menezes, se pronunciaram publicamente sobre as falas.
A CBF também não teria ficado feliz, segundo reportagem da ESPN. Além disso, outros grandes nomes do futebol brasileiro também mandaram mensagens. Rodrigo Ceni e Renato Gaúcho teriam sido alguns a repudiar as falas de Leão.
