Treinador não vai permanecer no Glorioso em 2026

Depois de colidir com a diretoria do Botafogo por conta da demissão de Luca Guerra, preparador físico do Alvinegro. Davide Ancelotti rescindiu o contrato com o clube carioca e ficou livre no mercado.

Segundo revelado pelo Globo Esporte, o treinador irá retornar a comissão técnica da Seleção Brasileira, visando a próxima Copa do Mundo. Com compromisso sacramentado com a Amarelinha, ele irá compor a equipe de Carlo Ancelotti como auxiliar técnico.

Apesar de garantir o Glorioso na próxima Libertadores, o treinador sofreu com críticas de parcela da torcida. Na sua passagem pelo Rio de Janeiro, ele esteve comandando a equipe em 32 partidas, onde conquistou 14 vitórias, empatou 11 vezes, além de 7 derrotas.

Opinião do Antenados no Futebol sobre a saída de Ancelotti

Mesmo com as críticas constantes do torcedor, que esperava que o ano de 2025 se repetisse com grandes títulos. O seu trabalho sob o comando da equipe carioca não é ruim e o seu aproveitamento é de 55,2%.

Com boas idéias, o melhor para o Glorioso seria mantê-lo para que ele tivesse tempo de trabalhar uma temporada completa. Com a sua saída concretizada, o treinador também entra na mira do Real Madrid, como revelado por um jornal local.

Carlo e Davide Ancelotti trabalhando juntos no Real Madrid. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)

A Seleção Brasileira conheceu os seus adversários na fase de grupos

De olho na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira conheceu os adversários que irá enfrentar na fase de grupos da competição. Contando com um reencontro com Marrocos e Escócia, a Amarelinha é a grande favorita a passar em primeiro e cumprir o seu papel.

Antes do início do torneio Mundial, a Canarinha terá compromissos extremamente importantes diante de adversários europeus. Além da França, que é um adversário do pote 1, Carlo Ancelotti e companhia também irão a campo em confronto diante da Croácia.