Italiano mira em artilheiros de gigantes cariocas
De olho na próxima convocação da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti analisa minuciosamente o futebol brasileiro, com o foco de conhecer novos jogadores. Entre os possíveis nomes que podem surgir como uma possibilidade na próxima convocação, estão os atacantes Pedro e Rayan.
O camisa 9 do Rubro-Negro começou a temporada em baixa e está retomando a confiança sob o comando de Filipe Luís. Recuperando a condição de titular da equipe após um longo período se tratando de uma lesão grave no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por muito tempo.
Pelo lado do Vasco da Gama, o que estamos vendo é uma grande promessa em ascensão. O camisa 77 se tornou o jogador mais importante do elenco comandado por Fernando Diniz, contribuindo com 6 gols marcados nas últimas 6 partidas disputadas pelo Gigante da Colina.
Próxima convocação deve ter foco no futebol brasileiro
Ainda fazendo testes com o material humano que tem à disposição. Carlo Ancelotti tem a idéia de fazer uma convocação com jogadores majoritariamente do Campeonato Brasileiro, dando oportunidades para grandes nomes do futebol nacional que ainda não tiveram oportunidades com o treinador.
Internamente, a idéia da Confederação Brasileira de Futebol é encerrar o período de testes após a última data Fifa deste ano. Chegando com um elenco mais próximo do que vai para a Copa do Mundo nas datas que estão reservadas para os amistosos do ano que vem, onde a tendência é enfrentar equipes europeias que estejam no topo do ranking.
Opinião do Antenados sobre a convocação de Pedro e Rayan
Certamente, ambos os jogadores vivem grandes momentos nos seus respectivos clubes. Dessa forma, caso a convocação seja concretizada, o merecimento de ambos vestirem a camisa da Seleção Brasileira será genuíno, levando em consideração que os dois têm características escassas no atual ciclo da Amarelinha.
Nos dias 15 e 18 de novembro, a Seleção Brasileira irá enfrentar as Seleções de Senegal e Tunísia em amistosos que serão realizados no continente europeu. O primeiro confronto será sediado no Emirates Stadium, em Londres, enquanto o segundo será realizado em Lille, na França.
