Brasil vence o primeiro amistoso da data Fifa
A Seleção Brasileira enfrentou a Coréia do Sul, na manhã desta sexta-feira (10), em partida que terminou com uma vitória da Canarinha por 5 a 0. Após mais um confronto sob o comando de Carlo Ancelotti, o elenco mostrou grande entrosamento e construiu jogadas interessantes para marcar os gols.
A Amarelinha começou o confronto jogando com 4 atacantes, contando com muita movimentação no setor ofensivo. Em uma dessas movimentações saiu o gol que abriu o placar, quando Bruno Guimarães achou um belo passe para Estevão, que empurrou a bola para o fundo da rede.
O segundo gol foi originado em mais uma assistência de um volante, dessa vez, Casemiro se aproximou da área e tabelou com Rodrygo. O camisa 10 foi um dos grandes destaques da partida, e não poupou os sul-coreanos, marcando um belo gol na reta final da primeira etapa. Mostrando também o quão forte é o coletivo montado pelo italiano.
Os mesmos craques foram responsáveis por marcar o terceiro e o quarto gol ainda no início da segunda etapa, enquanto Vini Júnior fechou o placar na reta final. Abrindo margem para que o Brasil rodasse o seu elenco, usufruindo de jogadores que têm menos minutos dentro do esquema montado para a Seleção.
Repercussão sobre a estratégia de Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti foi certeiro na estratégia escolhida para a partida, com muita coragem para sair da pressão coreana trocando passes desde o campo de defesa. Além da frieza para aproveitar as oportunidades construídas no ataque.
Já no setor defensivo, a Seleção Brasileira não sofreu grandes perigos. Gabriel Magalhães e Éder Militão foram absolutos, não permitindo que Son Heung-Min levasse perigo ao gol defendido por Bento. Já o lateral Vitinho teve uma atuação sólida ao lado de Douglas Santos.
Com a vitória de hoje, o Mister consolida ainda mais o seu trabalho e conquista ainda mais a confiança do torcedor brasileiro. Foram mudanças drásticas no estilo de jogo da Amarelinha, estas que estão surtindo grande efeito e a Canarinha voltou a desempenhar bem dentro de campo.
Próximo desafio do Brasil
Ainda no continente asiático, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Japão, em partida que será realizada na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tokyo. A vitória é de suma importância para construir confiança pros próximos jogos.
