Neymar na Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo e agora terá apenas amistosos antes de estrear no Mundial de 2026. No momento, o grande assunto em relação ao Brasil é a volta ou não de Neymar.

Então, Cafu, um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira, falou sobre a não convocação de Neymar nas últimas listas de Carlo Ancelotti e deixou claro que entende a decisão do treinador. No entanto, ressaltou que torce para que o camisa 10 do Santos na Copa do Mundo, mas para isso, o jogador precisa dar uma resposta.

“Durante 15 anos ele ficou sendo o protagonista total da Seleção Brasileira, e nós depositamos uma esperança e uma responsabilidade muito grande em cima de um único jogador, mas ninguém ganha a Copa do Mundo sozinho. Depositar todas as nossas esperanças hoje no Neymar é difícil, porque ele não dá uma sequência, não consegue jogar três jogos seguidos”, iniciou.

“Como o próprio Ancelotti falou, ele não tinha sido convocado por uma questão técnica. Um jogador que depositamos todas as nossas esperanças para que ele possa trazer a Copa para a Seleção Brasileira e não é convocado por uma questão técnica, alguma coisa mudou, alguma coisa está errada”, acrescentou.

“Se esse menino estiver focado, estiver bem e com aquela vontade de ganhar a Copa do Mundo… tecnicamente, para mim, ele ainda é um dos melhores jogadores que tem hoje atuando. Mas ele precisa dar essa resposta para nós e não nós darmos essa resposta por ele. Estamos há oito meses da Copa e espero que ele possa se juntar com os nossos jogadores que têm atualmente na Seleção Brasileira”, completou.

Cafu durante confronto entre Palmeiras e Chelsea no Mundial de Clubes. Photo by Luke Hales/Getty Images

Desde que voltou ao Brasil, a volta de Neymar para a Seleção Brasileira passou a ser muito debatida, já que o jogador teve momentos de brilho pelo Santos. No entanto, a questão física segue sendo um problema na carreira do atleta, que não consegue emendar uma grande sequência.

Próxima convocação da Seleção Brasileira

Por fim, já em outubro, Carlo Ancelotti fará uma nova convocação da Seleção Brasileira, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Neste momento, a expectativa é que o jogador ainda não esteja na lista.