Condição física de Neymar

Neymar foi pré-convocado para a Seleção Brasileira, por Carlo Ancelotti. Sua presença com o Brasil já era um dúvida pela sua atual forma em campo, mas aumentou ainda mais após ficar de fora do jogo do Santos com Bahia. Na derrota neste domingo (24), o camisa 10 não esteve em campo.

O jogador sentiu dores no treino da quinta-feira (21), segundo o ge. Desde então, não participou das atividades do clube e também não pode ser relacionado. Na entrevista coletiva, o auxiliar Matheus Bachi, ao ser perguntado, desconversou sobre o assunto:

“A questão do Neymar é com o departamento médico, não é comigo”, afirmou o profissional do Peixe. Até o momento, não há uma informação concreta vindo do Alvinegro sobre a real condição física do atleta. Nesta segunda-feira (25), será feita a convocação definitiva da Seleção.

Convocação da Seleção Brasileira

A convocação feita pelo técnico Carlo Ancelotti será feita nesta segunda-feira (25). Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, irá começar às 15h30 (horário de Brasília). Já garantido para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ainda tem mais dois jogos nas Eliminatórias.

No dia 4 de setembro, enfrenta o Chile, no Maracanã. Já no dia 9, visita a Bolívia, na altitude de El Alto. Vinicius Jr já está confirmado que ficará de fora. O atacante está suspenso do primeiro jogo e a comissão técnica decidiu por deixar o jogador ‘descansar’ no período.

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Vasco no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Nomes da pré-lista de Ancelotti

A CBF precisa informar os clubes envolvidos sobre os possíveis jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Com isso, já foi confirmado 23 nomes pré-convocados por Ancelotti. A lista conta com 17 atletas que estão no futebol brasileiro:

  • Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Léo Ortiz (Flamengo);
  • Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo);
  • Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia);
  • Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo).