Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, falou sobre a lista de convocação para a Copa do Mundo de 2026. Em evento na sede da CBF, nesta segunda-feira (2), o treinador afirmou que ainda não tem a lista final para o torneio. No entanto, disse que está muito perto de fechar os jogadores convocados.

Mesmo assim, abriu a possibilidade para novidades: “Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%.”

Ancelotti elogiou trabalho da CBF

Durante o evento, Ancelotti aproveitou para fazer elogios à CBF. O técnico aprovou a escolha da logística feita pela entidade para a Copa do Mundo, que acontece em poucos meses. Ao citar exemplos, comentou sobre a escolha do CT e do hotel que ficarão nos Estados Unidos:

“Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo para ficamos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo.”

Segundo o ge, o Brasil ainda deve ter um amistoso no Maracanã, antes da viagem para os Estados Unidos. Já está definido duas partidas amistosas em março, também no país sede do torneio. Os jogos serão contra a França e Croácia. No entanto, a CBF ainda negocia mais um confronto, para ocorrer no Brasil, como uma despedida da torcida.

Carlo Ancelotti tecnico do Brasil durante partida contra o Chile no estadio Maracana pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Mesmo sem a confirmação de Ancelotti, alguns nomes não correm risco de saírem da lista de convocação. Alisson, Estêvão, Casemiro, Militão, Vinicius Jr, entre outros devem estar na Copa do Mundo. Contudo, há grandes dúvidas para o treinador, principalmente no ataque.

Nas últimas semanas, alguns jogadores passaram a crescer em seus times. Endrick e Gabriel Jesus tiveram boas partidas recentemente e seus nomes voltaram a ser especulados. Além disso, há o debate sobre Neymar, mas será necessário o camisa 10 entrar em campo para ter chances de mais uma Copa.