A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (18) para seu último compromisso em 2025. O Brasil enfrenta a Tunísia em Lille, na França, a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Os comandados do técnico Carlo Ancelotti atingiram um feito inédito na história da Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Pela primeira vez, o Brasil venceu a seleção de Senegal — em Londres, a Amarelinha bateu Os Leões de Teranga por 2 a 0, gols de Estêvão e Casemiro.
Ancelotti admite chance de ficar no Brasil
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), Ancelotti foi questionado se pretende permanecer no comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2026. O italiano admitiu que ainda não falou com a CBF, mas está aberto para conversar sobre uma renovação. Seu contrato acaba logo após o Mundial, em julho de 26.
“Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu”, iniciou Carlo Ancelotti. Na sequência, o treinador manteve o bom humor e brincou com a pergunta, dizendo que um novo contrato pode ser ‘bem mais caro’ que seu vínculo atual com a Seleção Brasileira.
“Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, brincou Ancelotti, que finalizou dizendo que tem ideias para ajudar a melhorar o calendário do futebol brasileiro.
“Eu posso colaborar com a CBF, que está fazendo algo tentando mudar o calendário e mudar as coisas para melhorar o futebol brasileiro. Estamos falando sobre isso e estou contente de poder ajudar nesta melhoria”, concluiu o técnico da Seleção.
Opinião do Antenados no Futebol
Ancelotti chegou ao comando da Seleção em um ciclo de Copa bastante acidentado, com trocas de treinadores e muita falta de convicção da CBF. Em pouco tempo de trabalho, o italiano conseguiu dar uma ‘cara’ ao time brasileiro e a Amarelinha chega forte para o Mundial. Sua permanência para outro ciclo daria a segurança de um trabalho ainda mais consolidado.
