Esse início de temporada no futebol brasileiro promete ser bastante agitado, até porque as equipes irão analisar na prática como as novidades vão se sair, seja dentro de campo, nos bastidores ou até mesmo extracampo. Dos times que contrataram bastante, até os que se movimentaram pouco ou nada no mercado, qualquer atuação será observada de perto.
Resta claro que alguns geram ainda mais expectativa do que outros, ou seja, devem ser cobrados com mais ênfase, mas tudo vai depender dos resultados imediatos, até porque no Brasil tudo funciona dessa forma, sem dar muito tempo para oscilações. No caso do Vasco, os titulares ainda não entraram em campo, então os torcedores ainda estão “pegando leve”.
Fora dos gramados, a diretoria segue buscando novidades, justamente visando aumentar o “poder de fogo” da equipe comandada por Maurício Barbieri. Neste momento, uma das prioridades é trazer mais um meio-campista de qualidade, que possa chegar com status de titular e ajudar diretamente na criação de jogadas, se aproximando de Pedro Raul.
Porém, mais uma investida dos cariocas não deu certo: Em entrevista recente ao programa Las Voces del Fútbol, o presidente do Nacional, do Uruguai, José Fuentes, revelou que recusou uma oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,6 milhões na cotação atual) do Gigante da Colina pelo meia Franco Fagúndez. Ainda segundo o mandatário, há outros três clubes brasileiros interessados no jogador, mas só fizeram consultas informais, sem propostas oficiais.
