O Internacional segue buscando evolução nessa temporada, especialmente agora que tem apenas o Campeonato Brasileiro como foco, já que foi eliminado pelo Melgar na Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Mano Menezes quer engatar uma sequência de vitórias, justamente para entrar no G-4 e garantir uma vaga na próxima Libertadores da América.

Fora dos gramados, a diretoria também segue trabalhando arduamente em busca de resolver algumas situações. Uma delas, sem dúvidas, se trata do futuro de Edenilson, já que há uma pressão grande que indique uma provável saída, até com data definida. Já existem movimentações para que possa mudar de ares ao final de 2022, caso cheguem propostas interessantes.

Leia mais: Igor Gomes se apresenta à torcida do Internacional e ‘abre o jogo’ sobre lesões: “O que me falta é…”

Sabendo disso, os dirigentes colorados podem trazer um substituto: mesmo após perder a chance de contratar Charles Aránguiz na última janela de transferências, que se fechou no começo da semana, o departamento dos gaúchos não vai desistir assim fácil da contratação do volante, que segue interessando nos bastidores.

Porém, de acordo com informações do jornalista JB Filho, o gringo custaria, aos cofres do Colorado, cerca de R$ 1,2 milhão mensalmente. Em decorrência disso, a intenção principal era oferecer um contrato curto, com cláusulas para renovação, mas o meio-campista já deu a entender que gostaria de acertar um vínculo mais longo.