Destaques do Timão
A temporada do Corinthians tem sido marcada por altos e baixos, mas alguns jogadores do elenco vêm chamando atenção pelo desempenho individual. Entre eles está o atacante Gui Negão, de apenas 18 anos, que tem recebido oportunidades do técnico Dorival Júnior e se destacado no setor ofensivo.
O bom momento dos jovens corintianos já começa a atrair o olhar de clubes do exterior, especialmente do Zenit, da Rússia. Porém, o clube russo tem outro nome do Timão na mira.
Briga de gigantes
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Sami Carvalho, do portal UOL, o Zenit tem interesse na contratação do meio-campista Breno Bidon, do Corinthians.
Além do Zenit, equipes do futebol árabe também demonstraram interesse, mas o estafe do atleta prioriza uma transferência para o futebol europeu. Ainda segundo a apuração, o Napoli, da Itália, é outro clube que acompanha de perto a situação do jogador.
O PSV, da Holanda, inclusive chegou a sinalizar uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) pela contratação. Além disso, Manchester City, Manchester United e Wolverhampton, equipe comandada pelo ex-técnico do Corinthians Vítor Pereira, também procuraram representantes do atleta para abrir conversas visando a próxima janela de transferências.
Por quanto o Corinthians quer vender Breno Bidon?
O Corinthians, no entanto, não pretende facilitar a saída de Breno Bidon. A diretoria deixou claro que só aceita negociar o jovem mediante uma oferta mínima de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões).
O meio-campista tem contrato válido até o fim de 2029. Na atual temporada, Breno Bidon soma 43 partidas disputadas, com 2.861 minutos em campo, um gol marcado e uma assistência fornecida.
