Yuri Alberto de saída?

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Mas, fora de campo, quem virou assunto foi o atacante Yuri Alberto.

Mesmo lesionado, o jogador segue chamando a atenção de clubes do exterior. De acordo com a ESPN, a Roma, da Itália, apresentou interesse na contratação do camisa 9. Yuri é peça importante no elenco de Dorival Júnior, mas está fora de combate por conta de lesão.

Corinthians bateu o martelo

Ainda assim, o Corinthians já tomou uma decisão. De acordo com as informações reveladas pelo Globo Esporte, o Timão recusou a oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) da Ramo por Yuri Alberto.

O Corinthians sequer abrir conversas, entendendo que o atacante não pode ser negociado neste momento. O clube paulista detém apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, o que significaria pouco menos de R$ 100 milhões em caso de venda.

No entanto, a diretoria avalia que, devido ao transfer ban imposto pela FIFA em razão da dívida com o Santos Laguna, não teria tempo nem condições financeiras para contratar um substituto de mesmo nível.

SP – SAO PAULO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X SANTOS – Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Yuri Alberto queria

A janela de transferências se encerra nesta terça-feira (2), o que torna a situação ainda mais delicada. Apesar do posicionamento do Corinthians, o jornalista Samir Carvalho revelou que o desejo de Yuri Alberto seria de se transferir para o futebol italiano. O atacante possui contrato com o Timão até o fim de 2030 e é um dos principais nomes do elenco alvinegro.

Desde que chegou ao clube, Yuri Alberto soma 138 partidas, com 70 gols marcados e 19 assistências, consolidando-se como artilheiro da equipe. Enquanto resolve pendências fora de campo, o Corinthians segue focado na sequência da temporada. O próximo desafio será na quarta-feira (10), diante do Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.