O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo segue dando o que falar no mercado da bola. Afinal, trata-se de uma negociação complicada e com muitas nuances, que pode envolver um valor histórico — 40 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual).

O Mais Querido aposta na vontade de Paquetá em voltar a vestir o Manto Sagrado. Inclusive, o técnico do West Ham, o português Nuno Espírito Santo, comentou sobre a possível transferência do meia ao Fla. A negociação ganhou um novo capítulo na manhã deste sábado (24).

West Ham desiste de convencer Lucas Paquetá a ficar

Lucas Paquetá ainda se recupera de uma lesão nas costas e ficou de fora dos últimos jogos dos Hammers na Inglaterra. Inclusive, o West Ham venceu mais uma e conseguiu um alívio importante na disputa contra o rebaixamento na Premier League — sem Paquetá, o time de Londres venceu o Sunderland por 3 a 1 neste sábado.

Diante deste cenário, foi revelado pelo Paparazzo Rubro-Negro que o West Ham desistiu de convencer Paquetá a ficar na Inglaterra e já aceitou o desejo do Cria do Ninho em voltar ao seu clube do coração. Contudo, para liberar o canhoto ao Fla, exige que o pagamento seja feito à vista.

LEEDS, ENGLAND – OCTOBER 24: Lucas Paqueta of West Ham United looks on during the Premier League match between Leeds United and West Ham United at Elland Road on October 24, 2025 in Leeds, England. (Photo by Carl Recine/Getty Images)

“O West Ham desistiu de tentar convencer Lucas Paquetá a permanecer e colocou as cartas na mesa nas tratativas com o Flamengo. O clube inglês apresentou duas opções ao Rubro-Negro, deixando claro que a exigência passa por mais dinheiro fixo e à vista, visando ter caixa imediato para atuar no mercado”, publicou o Paparazzo no X.

“A diretoria dos Hammers tem se recusado a comentar a situação mais recente envolvendo Paquetá, reforçando apenas a posição de buscar o valor máximo possível dentro do modelo já estabelecido. O West Ham está ativo no mercado e precisa de recursos para se fortalecer na luta contra o rebaixamento. Importante frisar que essa postura não significa aumento do valor final, que segue girando em torno dos 40 milhões de euros, mas sim uma tentativa de garantir que a maior parte desse montante seja recebida de forma fixa e à vista”, completou o jornalista.

Opinião do Antenados no Futebol

A negociação do Flamengo com o West Ham de fato é complexa e exige paciência de todos os envolvidos. Apesar da alta quantia, dinheiro não é problema para o clube de maior faturamento da América do Sul e o Rubro-Negro caminha bem para repatriar um jogador de altíssimo nível.