O Vitória anunciou a permanência de Ramon. Jogador do Internacional, o lateral esquerdo já estava no Leão em 2025. No entanto, havia um desentendimento sobre a possível permanência para mais uma temporada. Nesta quarta-feira (14), foi confirmado que o jogador não volta para Porto Alegre em 2026.

O contrato assinado é de mais um ano de empréstimo, com a possibilidade de compra. Além disso, segundo Lucas Collar, o Rubro-Negro irá arcar com 100% dos salários do lateral, o que não aconteceu no último ano. Os valores mensais não foram revelados de forma oficial.

Vitória focava na renovação

Em 2025, o Vitória contava com diversos jogadores emprestados em seu elenco. Em coletiva ainda em 2025, o presidente Fábio Mota afirmou que a renovação com alguns desses nomes era prioridade. No entanto, o clube desistiu de manter o goleiro Thiago Couto.

“A gente tem as prioridades dos jogadores que não são nossos. Baralhas, Lucas Halter, Erick, Thiago Couto, Ramon e Jamerson a gente vem conversando com as equipes para renovar ou adquirir os passes. Essa é a primeira ideia, depois pensamos nos outros.”

Couto não é o único que não ficou da lista citada. Lucas Halter também foi embora, após receber proposta do Houston Dynamo. O volante Baralhas, o atacante Erick e o lateral Jamerson tiveram o contrato renovado.

Ramon jogador do Vitoria durante partida contra o Sao Paulo no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Carreira de Ramon

Passando pelas categorias de base do Nova Iguaçu e Flamengo, Ramon fez sua estreia no profissional pelo Rubro-Negro. Sem se firmar na equipe, foi emprestado ao Red Bull Bragantino e, em 2023, foi vendido ao Olympiacos.

O lateral ficou até 2025, mas passando por empréstimos ao Espanyol e Cuiabá. No último ano, chegou ao Internacional, onde também não conquistou seu espaço. A chegada no Vitória veio no meio do ano e foi titular com o Leão na briga contra o rebaixamento do Brasileirão.