Visando 2026
O Vasco da Gama acabou decepcionando sua torcida e, nesta quarta-feira (5), foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do revés, o clube carioca já começa a planejar a próxima temporada e busca reforçar o elenco visando 2026. Entre as prioridades da diretoria está a permanência de um dos principais nomes do sistema defensivo.
Emprestado pelo Galatasaray, da Turquia, o zagueiro Carlos Cuesta tem sido um dos grandes destaques da equipe de Fernando Diniz e, por isso, passou a ser pauta interna no Vasco.
Futuro de Carlos Cuesta
Segundo informações do portal turco A Spor, o Vasco estuda antecipar as negociações e exercer a opção de compra do defensor antes da próxima Copa do Mundo, garantindo o jogador em definitivo.
O clube carioca tem mostrado grande satisfação com o desempenho do colombiano, que rapidamente se firmou como titular absoluto e peça importante na defesa. O contrato de empréstimo atual prevê a possibilidade de extensão até o fim do próximo ano, mas a diretoria considera agir antes para evitar concorrência futura.
Caso opte pela compra definitiva, o clube precisará desembolsar 5,7 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões) para adquirir o zagueiro em definitivo. Aos 26 anos, Cuesta soma até aqui nove partidas e um gol marcado com a camisa vascaína, totalizando 745 minutos em campo desde a sua chegada.
Enquanto estuda a situação de Carlos Cuesta, o Vasco segue focado em campo em busca de uma vaga na Libertadores de 2026. O próximo compromisso da equipe é contra o Juventude, no sábado (8), as 19h (horário de Brasília)
Opinião do Antenados no Futebol
Carlos Cuesta é, sem dúvidas, um dos principais acertos recentes do Vasco e vem sendo peça-chave na evolução defensiva do time. No entanto, a diretoria deveria aproveitar o tempo de empréstimo para observar a regularidade do jogador até o fim da temporada, evitando um esforço financeiro antecipado e garantindo segurança para uma futura compra definitiva.
