O Vasco permanece em negociações para contratar o atacante Brenner, da Udinese. Depois da primeira proposta apresentada, o cruzmaltino terá que aumentar a quantia inicial para chegar a um acordo com o clube italiano.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Vasco apresentou uma primeira proposta entre 4 a 5 milhões de euros a Udinese. Porém, o clube italiano insiste na pedida de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) para liberar Brenner.
“Há uma diferença de 1 milhão a 2 milhões de euros. O Vasco, hoje, tem encontrado dificuldade para colocar mais 1 ou 2 milhões de euros nessa negociação. O que parecia simples e fácil, há ainda alguns obstáculos a serem ultrapassados“, explica o jornalista.
Para Andrade, a Udinese não deve baixar a exigência de 6 milhões de euros devido ao potencial e idade de Brenner (25 anos). O atacante chegou à Itália numa transferência de 10 milhões de euros junto ao Cincinnati, dos Estados Unidos, em 2023.
Vasco tem “sim” de Brenner
Em contrapartida, o Vasco já tem um acerto com Brenner, apesar de ainda não haver um acordo verbal formalizado. As partes têm um entendimento para o avanço nas negociações, restando o alcance financeiro exigido pela Udinese.
O técnico Fernando Diniz gosta muito do atacante e fez o pedido à diretoria vascaína para a contratação. A procura por um novo centroavante virou a prioridade do cruzmaltino para o mercado de janeiro.
Opinião da redação do Antenados
De fato, o valor solicitado pela Udinese por um jogador do potencial de Brenner é até considerado baixo a nível europeu. Porém, esbarra no fato da situação financeira continuar sendo um assunto delicado no Vasco. Por isso, obriga uma ginástica financeira que deve acontecer para convencer os italianos.
