Vasco da Gama busca a recomposição do elenco após as transferências de Rayan para o Bournemouth e de Pablo Vegetti para o Cerro Porteño. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a diretoria cruzmaltina recebeu uma resposta negativa do Independiente del Valle à primeira oferta pelo atacante Claudio Spinelli. Apesar do revés inicial, a cúpula vascaína mantém a expectativa de alcançar um consenso com o clube equatoriano no curto prazo.
O vínculo de Spinelli com o Del Valle estende-se até o encerramento de 2027, porém os representantes do atleta manifestam o desejo de viabilizar uma mudança para mercados com maior visibilidade.
Disputa com outros clubes
A intenção do estafe é aproveitar a competitividade do futebol brasileiro para alavancar a projeção profissional do jogador. As partes seguem em diálogo para tentar ajustar os termos financeiros da operação. Vale lembrar que o atacante também é alvo do Independiente-ARG, onde há conversas avançadas, porém sem nenhum acerto oficial.
A movimentação no mercado ofensivo ocorre para suprir a lacuna deixada pelos principais finalizadores da última temporada. Com a saída dos titulares para o futebol inglês e paraguaio, a comissão técnica identificou a urgência de novas opções para o ataque. Até o momento, a principal novidade para o setor é Brenner, ex-São Paulo, que foi adquirido junto à Udinese e já realiza treinamentos com o grupo no Rio de Janeiro.
Cuiabano na mira
Além do sistema ofensivo, o Vasco direciona esforços para o setor defensivo, especificamente para a lateral esquerda. Segundo informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o clube apresentou uma proposta de empréstimo pelo lateral Cuiabano, atualmente no Nottingham Forest. O modelo de negócio previa uma opção de compra futura estabelecida no valor de 7 milhões de euros ao término do período cedido.
A sinalização do clube inglês, entretanto, indicou que os valores e o formato da transação não atendem às exigências da Premier League no momento. O Nottingham Forest comunicou que espera condições superiores para liberar o defensor.
Diante da negativa, a tendência é que a diretoria do Gigante da Colina realize ajustes na oferta financeira para tentar aproximar os números do que é solicitado pela equipe europeia.
Cuiabano já indicou aos seus representantes o interesse em atuar pela equipe carioca na temporada de 2026. A concordância do atleta é vista como um fator que pode auxiliar na continuidade das conversas, embora o impasse financeiro com o clube detentor dos direitos federativos ainda seja o principal obstáculo. O Vasco estuda se apresentará uma nova proposta de compra definitiva ou se elevará as taxas do empréstimo.
