O Vasco da Gama deu um passo importante na tentativa de contratar Cuiabano, jogador do Nottingham Forest. Segundo informação de Bruno Andrade, da ESPN, a equipe inglesa sinalizou positivamente para um empréstimo com obrigação de compra sugerido pela diretoria do Bacalhau.
No entanto, os ingleses buscam um ajuste nos valores da proposta final. Visto que o Gigante da Colina optou por uma cláusula obrigatória fixada em 7 milhões de euros, enquanto a equipe da Premier League fez um pedido de cerca de 10 milhões de euros para vender o lateral.
Com esse avanço, o que era visto como inviável pelo clube carioca, passou a ser tratado com certo otimismo. A sinalização do atleta para retornar ao Rio de Janeiro é positiva, dessa forma, o Cruz-Maltino trata a operação como prioritária no atual momento da janela de transferências.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, um empréstimo com obrigação de compra seria o melhor cenário para o Vasco da Gama adquirir Cuiabano. Visto que esses moldes de negócio abririam uma janela maior para que o pagamento fosse efetuado. O que pode beneficiar o clube com o andamento da SAF, além da venda de outros jogadores, ambos fatores que trariam mais recursos financeiros.
No quesito campo e bola, a contratação de Cuiabano seria um grande acerto para o Gigante da Colina. Levando em consideração que Lucas Piton não vive um bom momento desde a temporada passada, ele chegaria com status de titular absoluto na posição.
Cuiabano também está na mira de outros gigantes brasileiros
Apesar das negociações com o Gigante da Colina estarem mais avançadas, o lateral-esquerdo também desperta o interesse de equipes como o Botafogo, Corinthians e Cruzeiro. Concorrência que pode se estreitar no decorrer das próximas horas, visto que eles podem tentar apresentar uma oferta para minar o avanço da equipe carioca.
De olho na estréia no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se prepara para visitar o Mirassol, na próxima quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada que será realizada no Estádio Campos Maia, o Maião. A tendência é de que Fernando Diniz vá com força máxima para São Paulo.
