O Vasco está atento e tem feito movimentações importantes no mercado da bola. A primeira contratação cruzmaltina para 2026 foi o meia Johan Rojas, que chega por empréstimo do Monterrey, do México.
Para a zaga, o CRVG acertou a chegada do uruguaio Alan Saldivia, ex-Colo-Colo — contudo, muitos torcedores vascaínos criticaram a contratação do zagueiro de 23 anos e compartilharam um compilado de falhas recentes do defensor no X, antigo Twitter.
Vegetti deve permanecer no Vasco
Nas últimas semanas, o futuro de Pablo Vegetti também entrou em pauta no Vasco. O centroavante argentino entrou em seu último ano de contrato na Colina Histórica.
Vegetti foi alvo de proposta do Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, o Internacional demonstrou interesse na contratação do veterano de 37 anos. Contudo, tudo indica que o ‘Pirata’ cumpra seu último ano de contrato no Vasco.
Recentemente, o atacante argentino Andrés Vombergar foi oferecido ao Vasco como substituto de Vegetti. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, representantes do atleta ouviram que, apesar da oferta, o clube carioca não tem interesse em contratar um substituto para o camisa 99, visto que não pensa em negociá-lo.
“Entrei em contato com o Alexandre Faria, representante do Vombergar no Brasil. Ele admitiu que ofereceu o atacante ao Vasco por ter características parecidas com as de Vegetti, só que bem mais jovem. Mas a resposta do Vasco foi de que não há nenhuma intenção do clube em se desfazer de Vegetti. Existem propostas, como a do Cerro Porteño, e interesse do Inter, o Vasco está decidido a permanecer com o Vegetti nesta temporada”, revelou o jornalista.
Opinião do Antenados no Futebol
Em que pese a reta final ruim de Vegetti em 2025, o centroavante foi decisivo na semifinal da Copa do Brasil ao deixar o Vasco em vantagem contra o Fluminense. Além disso, o centroavante terminou o ano com 27 gols — nos bastidores, o Pirata é muito querido pelo elenco e visto como uma das grandes lideranças do grupo.
