Busca por um lateral-esquerdo
O Vasco está ativo no mercado da bola, visando reforçar o elenco do técnico Fernando Diniz. A ideia é montar uma equipe ainda mais competitiva para o decorrer da temporada de 2026. Por isso, a diretoria definiu algumas prioridades nesta janela de transferências.
Uma delas é a chegada de um lateral-esquerdo. Após a saída de Leandrinho e com Lucas Piton na mira do futebol europeu, a diretoria entende que precisa buscar um nome para a posição. O alvo inicial era Cuiabano, mas as negociações não avançaram como esperado. Dessa maneira, o Cruz-Maltino colocou outro nome no radar.
Novo alvo após tentativa por Cuiabano
De acordo com o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o Vasco definiu Juninho Capixaba, do Bragantino, como a nova prioridade do clube para a lateral esquerda.
Aliás, o comunicador ainda revelou que as conversas vêm avançando rapidamente nos bastidores. Portanto, o Vasco está muito otimista para que o negócio seja concluído em breve e o anúncio oficial aconteça ainda nesta semana.
Após não conseguir avançar por Cuiabano, o departamento de futebol buscou outro nome e enxergou Juninho como uma oportunidade de mercado ideal. Além disso, o atleta se mostrou muito animado com a possibilidade de defender o Gigante da Colina.
Internamente, o nome do jogador também foi muito bem aceito, inclusive pela comissão técnica de Fernando Diniz, que vê no lateral características compatíveis com o estilo de jogo do treinador.
Opinião do Antenados no Futebol
Juninho Capixaba é um nome muito interessante e pode ser um grande acerto do Vasco. Inclusive, caso Lucas Piton seja negociado, o lateral tende a ser um substituto ideal por ter características muito semelhantes. Diferente de Cuiabano, que apresenta um estilo de jogo mais próximo ao de Paulo Henrique.
