De acordo com informações apuradas pelo canal Atenção, Vascaínos!, o Vasco da Gama definiu suas prioridades para a reta final da janela de transferências e trabalha com foco em reforços pontuais. A diretoria entende que o elenco ainda precisa de ajustes específicos para ser mais competitivo.

Segundo a fonte, a direção vascaína busca um volante e um atacante de lado de campo de força e velocidade nessa reta final da janela de transferências, que se encerra no dia 3 de março.

Em contrapartida, a contratação de um camisa 10 para suprir a saída de Coutinho está descartada no momento, isso porque o Gigante da Colina entende que Johan Rojas e Nuno Moreira conseguem fazer a função.

Planejamento do Vasco no mercado

A estratégia adotada pela diretoria demonstra o foco na otimização do elenco. O Clube busca contratações que atendam necessidades claras, evitando movimentações precipitadas no mercado.

A situação vem em um momento instável nos bastidores, onde Fernando Diniz está pressionado por melhores resultados e precisará dar uma resposta nos próximos jogos da equipe, principalmente na semifinal do Estadual.

Vasco entende que Nuno Moreira pode fazer a função de um camisa 10 – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Agora, provavelmente sem Thiago Mendes, o Vasco se prepara para encarar o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida de ida está marcada para este domingo (22), às 18h, no local do duelo ainda não foi definido.

Opinião do Antenados no Futebol

O entedimento do Cruz-Maltino no mercado é coerente com o momento da equipe. Reforçar a proteção do meio-campo e adicionar velocidade pelos lados pode trazer impacto imediato no desempenho jogo coletivo de Fernando Diniz.