O Vasco da Gama formalizou a ativação da cláusula de compra do atacante Andrés Gómez, assegurando a permanência definitiva do atleta no elenco. De acordo com informações do jornalista Leonardo Lacerda, do perfil Na Torcida Vascaínos, o novo vínculo do jogador colombiano foi estendido até janeiro de 2031.
Na mira do futebol europeu
A movimentação da diretoria visa proteger o clube de sondagens externas, como o interesse demonstrado recentemente pela Lazio, da Itália, que também monitora o jovem Rayan.
Para concretizar a transferência definitiva junto ao clube de origem, o Gigante da Colina desembolsará o valor de 4,5 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual.
Gómez é um dos três atletas que estavam sob contrato de empréstimo com vencimento em junho deste ano e que tiveram a permanência solicitada pelo departamento de futebol para a sequência da temporada de 2026.
Desde sua chegada ao Rio de Janeiro em agosto do ano passado, o atacante participou de 22 partidas, sendo escalado como titular em 14 ocasiões. No período, o jogador registrou um gol marcado e contribuiu com oito assistências. A cúpula vascaína antecipou a operação financeira por prever uma valorização ainda maior do profissional após a disputa da Copa do Mundo de 2026.
De olho no mercado da bola
Além da manutenção do elenco atual, o clube busca reforços em ligas europeias para posições específicas. Entre os nomes avaliados está o lateral-esquerdo Cuiabano, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador teve passagem anterior pelo Botafogo antes de se transferir para a Premier League e agora figura no radar do Cruzmaltino para um possível retorno ao futebol brasileiro.
Outro setor que pode receber investimentos é o meio-campo. O volante Vinicius Souza, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, é um dos nomes analisados pela diretoria. Formado nas categorias de base do Flamengo.
O atleta possui experiência no futebol europeu e é visto como uma opção para aumentar a competitividade no setor de marcação da equipe comandada pela comissão técnica vascaína. Já para a lateral-direita, o perfil NTVASCAÍNOS apurou que o Vasco manifestou interesse em Wagner Pina, jogador de 23 anos que defende o Trabzonspor, da Turquia.
