O Vasco da Gama recebeu uma oferta pela contratação de Allan, que pertence ao Flamengo. Segundo informação revelada por Sérgio Santana, o alto salário do jogador é um impasse e dificilmente o Gigante da Colina vai avançar na negociação devido aos seus vencimentos elevados.

Segundo pudemos apurar, o volante tem uma remuneração na casa dos R$850 mil mensais. Valores que estão além do teto definido pela diretoria do clube para a contratação de um jogador que possa chegar para disputar a vaga ou assumir a titularidade no meio campo.

Aos 28 anos de idade, Allan não tem recebido muitas oportunidades no Rubro-Negro, consequentemente o clube da Gávea busca um novo destino para o atleta. No entanto, faz questão de uma compensação financeira para ceder o jogador.

O Corinthians recuou após pedida do Flamengo por Allan

Apesar de não viver uma fase positiva, o jogador do Flamengo entrou na mira de outras equipes do futebol brasileiro. Quem chegou mais próximo de concretizar a contratação foi o Corinthians, que recuou após pedido do Rubro-Negro.

Além do Timão, o São Paulo também fez sondagens em busca de contratar Allan. Enquanto o clube carioca queria envolver Allan em uma negociação para ter Marcos Antônio, os paulistas buscavam um empréstimo sem envolver um dos melhores jogadores do seu elenco.

Allan jogador do Flamengo disputa lance com Hulk jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A postura adotada pelo Vasco da Gama é coerente com o atual momento do clube, que tem priorizado o equilíbrio financeiro após um esforço considerável para reduzir sua folha salarial. Assumir um vencimento na casa dos R$850 mil mensais por um jogador que não chega como unanimidade técnica iria na contramão do planejamento traçado pela diretoria.

Domingo de Clássico da Amizade no Campeonato Carioca

De olho no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama recebe o Botafogo, no próximo domingo (8), às 18h (horário de Brasília), em confronto que será realizado em São Januário. Fernando Diniz e companhia precisam de uma vitória para afastar a pressão e se livrar da chance de jogar um quadrangular contra o rebaixamento.