Desempenho ruim no Campeonato Brasileiro
O Vasco vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. No último domingo (10), o Gigante da Colina ficou apenas no empate contra o Atlético-MG em 1 a 1, em pleno São Januário. Dessa maneira, o time segue na zona de rebaixamento do torneio por pontos corridos.
A equipe carioca está na 17ª colocação com apenas 16 pontos somados. Em uma fase ruim, a torcida perdeu a paciência com alguns nomes do elenco, entre eles, o zagueiro João Victor, que foi vaiado antes e durante a partida contra o Atlético-MG.
Vasco próximo de definir futuro de João Victor
No entanto, isso deve acabar muito em breve. Afinal, de acordo com Rodrigo Silvério, o Vasco encaminhou a saída de João Victor, que deve ser o novo reforço do CSKA, da Rússia.
Inclusive, o jogador já tem viagem marcada para a Rússia, onde vai realizar os exames médicos e caso dê tudo certo, assinará com o clube russo. A negociação está em estágio avançado e deve ser finalizada em breve.
Ainda não se tem uma confirmação dos valores da negociação, mas sabe-se que o Vasco pediu 5 milhões de euros (cerca de R$31 milhões na cotação atual), pela venda do zagueiro. No entanto, as partes vinham conversando para entrar em um meio termo.
Com uma possível saída de João Victor, a diretoria do Vasco vai precisar acelerar as buscas por um novo zagueiro. A posição já vinha sendo buscada, mas agora a necessidade é vista como mais necessária. Além disso, o clube terá uma verba maior para investir.
Próximo compromisso do Gigante da Colina
Por fim, depois do empate contra o Atlético-MG, o Cruz-Maltino tem a semana livre para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), o Vasco encara o Santos, no Morumbis.
