O Vasco acertou a saída de Rayan para o Bournemouth, segundo a ESPN. A novela entre os times se estendiam nos últimos dias, com a falta de acordo por conta de detalhes. Agora, o jogador já está a caminho da Inglaterra nesse momento.

Ainda de acordo com a ESPN, a venda ficou em 28,5 milhões de euros fixos e mais 6,5 milhões por metas. Na cotação atual, o valor total é por volta de R$ 217,5 milhões. A quantia confirmada é de quase R$ 177 milhões. O contrato do jogador será válido até junho de 2031.

Vasco recebe 70% do valor

Rayan, que casou neste fim de semana, tem apenas 19 anos e 70% dos direitos econômicos do jogador são do Vasco. Os outros 30% são divididos entre a família e empresários do atacante. Segundo a ESPN, não houve acordo entre o Vasco e o Bournemouth para porcentagem de futura venda do brasileiro.

No entanto, o acerto prevê que, em caso de revenda de Rayan, o valor aberto de metas atingidas serão pagos imediatamente. O pagamento será feito de forma parcelada pelo time inglês. Dessa forma, o Cruzmaltino decidiu fazer uma antecipação do montante total por meio de uma instituição financeira internacional.

O jogador tem exames médicos marcados para a segunda-feira (26). O anúncio oficial deve acontecer no mesmo dia, logo após os exames e a assinatura do contrato com a equipe da Premier League.

Rayan jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Rayan com o Cruzmaltino

Revelado pelo Vasco, Rayan está no clube desde 2011. Passando pelas categorias de base do Alvinegro, fez sua estreia no profissional em 2023. Desde então, soma 101 jogos, com 25 gols marcado pelo time principal.

Entre os títulos na carreira, tem apenas conquistas oficiais pela base. Em 2022, foi campeão carioca sub-17 e, em 2019, do ICC Future, do sub-13. O atacante também já atuou pela base da Seleção Brasileira, sendo campeão Sul-Americano sub-17 e sub-20, em 2023 e 2025, respectivamente.