O Vasco segue interessado na contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, do Nottingham Forest. O cruzmaltino esbarra na exigência do clube inglês de querer apenas uma transferência em definitivo para liberar o jogador de 22 anos.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Forest definiu o preço para vender Cuiabano nesta janela de transferências: 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões). Ou seja, a opção de empréstimo está descartada.
Inicialmente, o Vasco fez uma sondagem para avançar por uma negociação por empréstimo. O lateral chegaria para disputar posição com Lucas Piton, uma vez que Leandrinho está de malas prontas para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.
Cuiabano quer retornar ao Brasil; Botafogo na disputa
O clube inglês, inclusive, avisou Cuiabano que não pretende utilizá-lo até junho de 2026. O lateral-esquerdo retornou a Inglaterra em dezembro após atuar sob empréstimo pelo Botafogo nos últimos meses de 2025.
Dado o cenário incerto, o lateral prioriza a volta ao Brasil e descarta ser emprestado a times menores da Europa, segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN. O Botafogo voltou a mostrar interesse em repatriar o atleta.
“Há uma boa relação de John Textor, dono do Botafogo, com Evangelos Marinakis, o grego que é proprietário do Forest. Por essa boa relação, o Botafogo entrou nessa disputa com o Vasco pelo Cuiabano“, revela o jornalista.
Números de Cuiabano
Em 2025, Cuiabano participou de 48 jogos, com seis gols e cinco assistências, totalizando 2431 minutos pelo Botafogo. O jogador tem contrato válido com o Nottingham Forest até junho de 2029.
