Saída do meia
O Vasco da Gama não faz uma boa temporada até aqui, mas segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a próxima janela de transferências. A diretoria trabalha ao lado do técnico Fernando Diniz na reformulação do elenco visando a recuperação do time no Brasileirão.
A chegada de novos nomes é prioridade, especialmente após a confirmação de que Dimitri Payet não seguirá no clube. Fora dos planos, o francês ficará livre no mercado. Além de um substituto, o Vasco também que um nome para disputar com Coutinho.
Argentino na mira
Agora, um nome entrou na mira. De acordo com as informações divulgadas pelo “Canal Vasco”, o Cruzmaltino tem interesse na contratação do meia-atacante Javier Ruiz, de apenas 20 anos, que pertence ao Independiente, mas está emprestado ao Barracas Central.
A diretoria vascaína, em conjunto com o departamento de futebol, analisa a melhor maneira de formalizar uma proposta pelo atleta, que é visto como uma das promessas da base do Independiente.
O clube argentino, porém, não pretende liberá-lo em definitivo por menos de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). A alternativa estudada pelo Vasco seria o parcelamento da compra. Assim, as negociações podem evoluir em breve.
Destaque do Barracas
Apesar de ser tratado como uma grande promessa, Javier Ruiz não vinha tendo muitas oportunidades no Independiente. Por isso, foi emprestado ao Barracas para ganhar mais minutos em campo.
Com isso, se tornou um dos destaques da equipe. Nesta temporada, já disputou 13 partidas, totalizando 927 minutos em campo, com um gol marcado e quatro assistências. Seu contrato com o Independiente vai até dezembro de 2027
