O Vasco segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, especialmente para a lateral direito, já que Paulo Henrique está lesionado e também atrai interesses de clubes do exterior. Dessa forma, um nome voltou a mira
Um dos nomes analisados recentemente foi o do lateral-direito Dinis Pinto, que atua no Moreirense, de Portugal. A informação foi revelada pelo portal NT Vascainos, que apontou sondagens do clube carioca para entender a situação do atleta no futebol português.
O Cruz maltino já mantém conversas com o clube português pela contratação do jogador. A ideia do clube carioca é viabilizar um empréstimo com opção de compra, mas o negócio é considerado complicado neste momento.
Situação de Dinis Pinto
Dinis Pinto tem contrato com o Moreirense até julho de 2027 e é visto como peça importante do elenco. No clube desde 2023, o lateral-direito soma 65 jogos, com três gols marcados e nove assistências, acumulando 5.303 minutos em campo.
Cauan Barros de saída do Vasco?
Enquanto monitora o mercado para reforços, o Vasco também se prepara para possíveis saídas. É o caso do meio-campista Cauan Barros, que segue valorizado internamente e atrai o interesse do Galatasaray, da Turquia.
Segundo o portal RTI Esportes, a diretoria entende que o jogador é peça relevante e não pretende liberá-lo nesta janela. Recentemente, o clube carioca recusou propostas de AEK, da Grécia, e Torino, da Itália, avaliadas em cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,8 milhões na cotação atual), por considerar os valores abaixo do esperado.
Opinião do Antenados no Futebol
A possível contratação de Dinis Pinto pode ser vista como uma aposta interessante para o Vasco, já que o jogador traz experiência no futebol europeu e pode agregar qualidade ao elenco. Por outro lado, ainda é um nome pouco acompanhado no Brasil, já que o Moreirense não tem grande visibilidade, o que torna a negociação cercada de incertezas.
