Proposta recusada por Mancini

O Vitória sofreu uma humilhante derrota para o Flamengo e, na sequência, já demitiu o técnico Fábio Carille. Alguns nomes já estão sendo vinculados ao clube e Vagner Mancini foi um deles. Nesta terça-feira (26), o técnico, em entrevista coletiva, confirmou o convite, mas afirmou que ficaria no Goiás:

“Esse convite veio em função da ligação que tenho com o Vitória. Há uma identificação, mas minha resposta foi baseada no que está acontecendo hoje no Goiás. Quando chega uma proposta assim da Série A, a gente tem que parar e pensar, mas em momento algum tive dúvida. Passei para frente. Aqui nós temos uma grande possibilidade de acesso e estamos pavimentando o caminho para isso.”

Nesse momento, o clube está na liderança da Série B. Com 44 pontos, tem apenas um a mais que o Coritiba, mas oito a mais que o primeiro fora do G4. Após 23 rodadas, o Verdão tem boas chances de conquistar o acesso para a 1ª divisão do Brasileirão.

Ramon Díaz também é ventilado

Com a demissão de Carille feita, rumores do novo técnico apenas crescem. Ramón Díaz deixou o Olimpia recentemente e é um dos nomes que aparece em notícias. Nesse caso, nada foi confirmado por nenhuma das partes. Mas, segundo o Lance, o treinador seria o plano ‘A’.

Contudo, o argentino também tem rumores de possível ida para o Internacional, que também vive crise. Sem uma contratação firmada, Rodrigo Chagas, técnico do sub-20 do Leão, será o interino até que alguém definitivo seja anunciado.

Fabio Carille, ex-tecnico do Vitoria durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vitória no Brasileirão

Após a derrota por 8 a 0 para o Flamengo, o Vitória ficou dentro da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, está empatado com o primeiro fora, o Vasco, mas tem saldo de gols pior. Depois da goleada sofrida, o Rubro-Negro tem a segunda pior defesa do Brasileirão.

Na briga contra o rebaixamento, recebe o Atlético-MG na próxima rodada. Neste domingo (31), o confronto será no Barradão e está marcado para começar às 18h30 (horário de Brasília).