Timão perde joia da base para rival da Série A
O Corinthians foi surpreendido com a negociação entre a joia da sua base Kauê Furquim e o Bahia. Com o pagamento da sua multa rescisória em um valor de aproximadamente R$14 milhões, a equipe de Salvador concretizou a contratação do atacante.
O atleta de apenas 16 anos vinha sendo constantemente utilizado nos treinamentos da equipe profissional do Alvinegro do Parque São Jorge, chegando até mesmo a compor o banco de reservas em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, diante de Ceará e Fortaleza.
Internamente, o Timão ainda busca maneiras de reverter a investida do Tricolor, mantendo a jovem promessa. No entanto, a situação é complicada e há grandes chances de que ele realmente reforce a equipe de Salvador.
Bahia explorou brecha na legislação
Em abril deste ano, Kauê Furquim assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional do Corinthians. Estabelecendo valores de 50 milhões de euros (cerca de R$331 milhões na cotação atual do mercado) na multa rescisória para clubes do exterior.
No entanto, o Tricolor de Aço explorou uma brecha na legislação para de fato efetivar a contratação do jovem atacante. A lei prevê que a multa rescisória para clubes nacional é de duas mil vezes o valor do atual salário do atleta.
Timão estipula prazo para a volta de Yuri Alberto
Notícia que chega ao Timão em uma hora ruim, visto que, o clube anunciou nesta quarta-feira (14), o prazo para a recuperação do seu camisa 9, o Yuri Alberto. O atacante sentiu dores abdominais durante a noite e foi encaminhado para um hospital, onde foi diagnosticado com hérnia inguinal e foi imediatamente operado.
O próximo compromisso do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro. Quando visita o próprio Bahia, no próximo sábado (16), às 21h. Uma vitória seria primordial para que Dorival Júnior e companhia afastassem a pressão e recuperassem o bom momento na temporada.
