Jhon Arias no Wolverhampton

Atual jogador do Fluminense, Jhon Arias está cada vez mais perto de ir para o Wolverhampton. Sua possível ida tem sido especulada nas últimas semanas. Agora, segundo o ge, o próprio colombiano informou ao Tricolor o desejo de ser negociado.

Já havia um pedido anterior que, caso chegasse uma proposta da Premier League, o atleta gostaria de ir. Os Wolves fizeram uma consulta para tentar negociar por volta de 20 milhões de euros. Na cotação atual, cerca de R$ 129 milhões.

No entanto, o Flu não queria ter essa conversa durante o Mundial de Clubes, focando no torneio. Com o fim da competição, a diretoria começou a trabalhar a ida de Arias nesta segunda-feira (14). Ainda de acordo com o ge, a negociação é tratada como ‘provável’, mesmo não sendo o que o clube queria.

Torcida irritada

Os torcedores do Fluminense estão divididos com a possível saída de Jhon Arias. Para alguns, por se tratar de um sonho do jogador, não é culpa sua. Já outros entendem que o colombiano está forçando a sua saída, o que o faz perder o status de ídolo tricolor, além de estarem irritados com a situação:

“‘Existe a chance de o Árias fazer o jogo de despedida na quinta-feira’. Eu espero que, se essa torcida tiver um pingo de dignidade, seja 90 minutos de: ‘Ei, Arias, Vai tomar no c*'”, “Arias não é mais ídolo do Fluminense”, “O Árias não deixou de ser ídolo por querer sair do Fluminense. Ele não é ídolo porque ficou anos fazendo chantagem com o clube, forçando uma saída.”

“O que impede o Árias de ser um ídolo gigantesco do Fluminense é essa postura dele de toda janela forçar saída e não querer respeitar contrato. Daí fica de beicinho querendo que o clube aceite qualquer dinheiro. Eu presidente só sairia pagando a multa, se não jogar, afasto!”

Fluminense perdeu para o Chelsea na semifinal. Foto: REUTERS/Lee Smith

Fluminense x Cruzeiro

Voltando para o Brasileirão, o Fluminense recebe o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e está programada para começar às 19h30 (horário de Brasília). O confronto acontece no Maracanã.