Renovação de Filipe Luís com o Flamengo
O Flamengo ainda não acertou a renovação de Filipe Luís. Com contrato até o fim desse ano, o técnico e o clube só devem ter conversas definitivas ao fim do Brasileirão. O Rubro-Negro está na disputa do Brasileirão e também terá a final da Copa Libertadores.
Parte da torcida quer renovação
Filipe Luís assumiu o Flamengo em 2024 e logo conquistou a Copa do Brasil. Vencendo também a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, agora briga por mais dois títulos. O bom trabalho faz com que muitos torcedores confiem no técnico e deixam claro querer a renovação:
“Eu sempre fui adepto da continuidade para técnicos. E dessa vez o Flamengo pode ter encontrado a tempestade perfeita entre qualidade, identificação e pertencimento ao clube, com Filipe Luis. E é por tudo isso, e não só por isso, que estarei nas trincheiras até o fim por ele.”
“Quem não quer o Filipe, merece sofrer com aventuras que nunca dão certo!! FL só vai evoluir com o tempo, que evolua dentro do clube. Também quero ganhar esse ano, mas é o primeiro ano do trabalho dele, está errando e acertando. Pra cima!”, “Com Filipe Luís, o Flamengo une talento e identidade. Apoiar esse projeto é acreditar no futuro.”
Técnico também é questionado
Há informações que Filipe Luís estaria sendo contestado por alguns jogadores e também por torcedores. A permanência do técnico do Flamengo não é unanimidade entre os rubro-negros. Para muitos, a insistência do treinador com alguns atletas é justificativa para não ter a renovação do contrato:
“Treinador adepto ao jogo de posição não pode pisar no ninho, futebol muito chato de assistir, muito fordista. É fora filipe luis”, “Eu sou contra a renovação do contrato do Filipe Luis , devido a jogadores com cadeira cativa no elenco. E isso não vai mudar”, “O Flamengo de Filipe Luis joga qualquer coisa, menos ‘a lá Flamengo’.”
“Engraçado muita gente chamando de “burro” quem questiona o FL. Inteligente é quem acha o máximo a panela, escalações inexplicáveis de BH (já disse que não quer ser atacante) e Plata; convicções que não mudam, Viña não ter chance, a perseguição ao Pedro, só 1 esquema de jogo…”
