O Palmeiras é um dos postulantes à contratação de Thiago Almada, meia que foi colocado à venda pelo Atlético de Madrid. Caso a chegada de fato seja sacramentada, como a joia argentina pode agregar ao esquema desenhado por Abel Ferreira para o Verdão?
Aos 24 anos de idade, o meia argentino se destaca pelo apoio à fase inicial de construção. Seja buscando a bola no campo defensivo ou recebendo em condições de avançar para o terço final do campo. Algo que se assemelha ao estilo de jogo de Raphael Veiga.
Quando ele recebe a bola no setor ofensivo de frente para o gol, o jogador pode trazer um grande perigo a defesa adversária. Visto que ele tem capacidade para encontrar companheiros em condições de finalizar e também tem a condição de buscar uma finalização direta.
Outra característica de Thiago Almada que vale ser ressaltada é a qualidade para encontrar cruzamentos perigosos. Algo que pode potencializar as qualidades de Flaco Lopez, que tem um bom cabeceio e tende a se aproveitar desta destreza.
Como Almada se saiu nos seus últimos desafios
Atualmente no Atlético de Madrid, o argentino teve passagens rápidas nos últimos clubes em que esteve. Pelos Colchoneros, ele entrou em campo 16 vezes, contribuindo com 2 gols e 1 assistência. Já pelo Lyon, são 20 partidas disputadas, contando com 2 gols marcados e 4 assistências para os seus companheiros.
O seu trabalho de maior destaque foi no Botafogo, onde ele chegou e rapidamente conquistou a titularidade. Contribuindo para os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. No Glorioso foram 26 jogos, onde ele contribuiu com 3 gols e 2 assistências.
O Palmeiras foi o clube que mais avançou por Thiago Almada
Segundo revelação feita pelo Bolavip Brasil, o Palmeiras é a equipe que mais se aproximou de um acordo com o Atlético de Madrid. Os valores estipulados pela equipe espanhola giram em torno dos 30 milhões de euros (R$188 milhões na cotação atual).
