Cruzeiro de olho no Atlético-MG

O Cruzeiro ajusta os preparativos finais para o clássico contra o Atlético-MG, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV.

A Raposa buscará abrir vantagem fora de casa no primeiro duelo contra o Atlético-MG, antes de definir a classificação diante da torcida no Mineirão, no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30. Na sequência, a equipe celeste volta a campo pelo Brasileirão: no sábado (30), recebe o São Paulo, às 21h, também no Gigante da Pampulha, pela 22ª rodada da competição.

Alvo da Raposa

Enquanto isso, o técnico Ole Gunnar Solskjaer, atualmente no comando do Besiktas, falou pela primeira vez sobre a situação do jovem atacante equatoriano Keny Arroyo, de 19 anos. O jogador desperta interesse do Cruzeiro e pode ser a próxima novidade no elenco mineiro durante a janela de transferências.

Questionado sobre o tema, Solskjaer afirmou não ter qualquer envolvimento direto nas conversas e deixou em suspense a utilização do atleta no confronto desta quinta-feira (28), diante do Lausanne, pela Conference League. “Não sei sobre o processo de transferência. Não é da minha conta. Amanhã, (vocês) verão se levarei ele ou não para o jogo”, declarou o treinador.

O Cruzeiro, que recentemente fechou a contratação de Luis Sinisterra, mira agora a chegada de Arroyo para reforçar o setor ofensivo. O clube brasileiro apresentou uma primeira proposta ao Besiktas, mas a oferta não foi aceita.

Cruzeiro não desistiu de Arroyo

Ainda assim, segundo informações da Rádio Itatiaia, a diretoria celeste segue confiante em avançar nas tratativas, já que o atacante se encaixa no perfil buscado: atua pelos lados do campo, é promissor e possui potencial de valorização futura.

Se o acordo for concretizado, Arroyo se tornará o terceiro reforço da Raposa nesta janela, juntando-se a Sinisterra e ao jovem Ryan Guilherme, já anunciado oficialmente. A negociação foi inicialmente divulgada pelos jornalistas João Paulo Machado e Dan Abreu e depois confirmada pela reportagem da Itatiaia.