O meia-atacante Savarino não vem mais para o Fluminense. O jogador do Botafogo recusou a oferta do Tricolor devido à sua identificação com o Alvinegro e por não quer jogar em um rival direto do seu clube atual.
Segundo o jornalista Wellington Arruda, do portal FogãoNET, o venezuelano declinou a proposta do Fluminense, que consistia em um contrato de quatro anos e um aumento salarial considerável do que recebe no Botafogo.
“O que a gente tem de momento agora é que o Savarino não sai. O Savarino fica, o Savarino recusou a proposta do Fluminense, tá? Isso é uma fonte até que eu tenho do Fluminense, que eu tinha falado aqui em algumas situações vindo lá do Fluminense, a informação que eu tive é que o Savarino recusou a oferta do Fluminense. E aí tentaram depois fazer um outro acordo, né? E aí não houve um acordo financeiro“, disse o jornalista na live do canal botafoguense.
“O Savarino não tinha o desejo de ir para o rival. Não tinha. Talvez se fosse um outro clube de fora do Brasil, talvez ele até fosse. Que a proposta era muito alta pro Savarino, uma proposta de quatro anos, um aumento salarial significativo”, detalhou Arruda, sobre o “não” do meia-campista.
“Mas o Savarino ficou com muito receio e viu com muito maus olhos a questão de, por ser muito querido pelo torcedor, o torcedor ter um carinho enorme por ele, levantar um mosaico com o rosto dele no estádio, e ele, em contrapartida, sair para um rival. Então o Savarino não queria isso”, explicou ele.
Fluminense desistiu de Savarino
Por isso, o Fluminense desistiu da negociação com Savarino. Isto acabou freando a ida do volante Wallace Davi para o Botafogo, o que faria parte do negócio pelo camisa 10 do Alvinegro. Por enquanto, Wallace Davi segue no Tricolor.
Destaque em 2024
Savarino virou um dos principais nomes do Botafogo na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2024. O meia viveu altos e baixos em 2025 e se tornou “negociável” nesta janela de transferências. Ao todo, ele soma 103 jogos com 20 gols e 19 assistências em dois anos atuando pelo rival.
