O futuro do meia Jefferson Savarino segue uma incógnita até a manhã deste sábado (10) — multicampeão pelo Botafogo em 2024, o venezuelano de 29 anos começou 2026 sem uma definição clara sobre seu futuro. Até porque o Glorioso se mostrou disposto a negociá-lo no mercado da bola.
Diante deste cenário, Savarino despertou o interesse de outros clubes da Série A, mas o Botafogo ouviu a proposta do Fluminense e decidiu aceitar. Agora, a transferência depende 100% do jogador.
Botafogo e Fluminense esperam decisão de Savarino
Contudo, a situação se tornou mais uma ‘novela’. Isso porque Savarino já voltou da Venezuela, onde passou parte de suas férias, e treinou normalmente na reapresentação do Botafogo no Espaço Lonier.
Enquanto isso, o Fluminense também espera para saber se o meia ficará no Botafogo ou deixará General Severiano. De acordo com apuração dos colegas do Globo Esporte, Savarino aguarda seu advogado chegar ao Rio para ajudá-lo a tomar uma decisão final.
Savarino tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2028, e o Glorioso aceitou a oferta do Flu que envolve a chegada em definitivo do jovem volante Wallace Davi ao clube alvinegro. No momento, o venezuelano ainda não se decidiu sobre seu futuro.
Diferente da maioria dos atletas profissionais, Savarino agencia sua própria carreira e ainda procura entender qual decisão será melhor para seu futuro. O ge detalha que a escolha vai além da parte esportiva e envolve questões mais pessoais, o que justifica a demora para o meia tomar uma decisão.
Opinião do Antenados no Futebol
A escolha final caberá ao próprio Savarino — a permanência no Botafogo indica a idolatria de um jogador que foi tão crucial no ano mais importante da história do clube. Por outro lado, um novo desafio em um outro clube poderia ser positivo para o atleta, mas a ida para um rival direto como o Fluminense certamente coloca questões emocionais em jogo em todos os lados envolvidos na negociação.
