De olho no mercado da bola
O Santos está no mercado da bola em busca de montar um time mais competitivo para a próxima temporada. A ideia é não passar pelo mesmo sufoco no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, disputar algum título ao longo de 2026.
Dessa maneira, o Peixe busca se livrar de alguns nomes fora dos planos de Vojvoda, visando abrir espaço na folha salarial para novos jogadores. Um desses casos é o meia-atacante Patrick, que atuou no Athletico-PR por empréstimo.
Santos recebe proposta de clube da Série A por Patrick
De acordo com apuração do jornalista Lucas Rossafa, o Santos recebeu uma proposta oficial do Remo por Patrick. Em resumo, seria um empréstimo até o final do ano, quando se encerra o contrato do jogador com o Peixe.
Vale citar que o Athletico até pensou em ficar com Patrick, mas desistiu da ideia após o Santos pedir uma compensação financeira para liberar o jogador. Agora, resta saber se o clube mudou de ideia e vai aceitar ceder o volante de graça.
A expectativa é que a baixa procura por Patrick nesta janela de transferências faça o Santos repensar. Afinal, o clube tem em mãos a chance de reduzir a folha salarial, cedendo um jogador fora dos planos de Vojvoda.
Além disso, o negócio pode ser positivo para o jogador, que vem perdendo relevância no futebol nacional. Com isso, o meio-campista tem a chance de dar uma resposta positiva ainda na Série A do Campeonato Brasileiro.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Patrick precisa acontecer, visto que o jogador recebe um salário razoável e dificilmente será importante no time atual de Vojvoda. Na Série B de 2025, o atleta pouco brilhou e se destacou mais pela vontade e pela versatilidade, já que disputou boa parte da competição como volante.
